quinta-feira, 15 de novembro de 2018
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Formação de Utilizadores-Visitas à Biblioteca
As turmas do 1º ano e do Jardim de Infância ficaram a conhecer melhor a biblioteca e assistiram ao teatrinho de fantoches " Penteadinho e Violeta", a partir do conto de Ricardo Alberty.
Biblioteca da Escola Básica do Bonito
No final, alunos e professores do 1ºciclo receberam um folheto do utilizador e um marcador de livro, em forma de coração.
Os mais pequeninos tiveram a surpresa de um fantoche de origami, para contarem as histórias aos amigos, aos pais, aos seus bonecos...
terça-feira, 16 de outubro de 2018
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
MIBE 2018 • Eu ♥ biblioteca escolar
A partir do tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o International School Library Month (ISLM) em 2018, "Why I love my school library", a RBE procurou uma formulação que melhor traduzisse para a língua portuguesa a ideia transmitida, optando-se por uma linguagem híbrida em que todas as gerações se reveem: “Eu ♥ biblioteca escolar”.
Como habitualmente, o Dia Internacional da Biblioteca Escolar será assinalado na quarta segunda-feira de outubro, dia 22.
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Relembrar e aprender novo
Todos os anos é igual.
Mas para cada um de nós é particular.
É à nossa maneira.
Queremos ajudar a participar nessa descoberta, aos alunos, professores e restante comunidade educativa.
domingo, 27 de maio de 2018
2ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
O Concurso Nacional de Leitura
passou por Mação, na passada quarta-feira, dia 23 de maio, por via da
concretização da fase Intermunicipal do Médio Tejo.
Após
a realização da Prova Escrita na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, decorreu a visita ao Museu dirigida aos professores, alunos e respetivos acompanhantes.
O
programa prosseguiu com a Prova Espetáculo, coordenada por Paulo Condessa.
O
dia terminou com um momento cultural e com a entrega de prémios.
Os
participantes do nosso agrupamento:
O
certificado de participação do aluno Miguel Heitor Fernandes da EB do Bonito.
Daqui saiu a representante da região
para a Fase Nacional:
LEONOR GUEDES
Escola
Dr. Ruy D`Andrade
Suplente
Ana Catarina Gravilha Mota
Subscrever:
Mensagens (Atom)












