sexta-feira, 16 de novembro de 2018

FEIRA DO LIVRO NA ESCOLA ANTÓNIO GEDEÃO

Feira do Livro, dia 21, mais histórias de ouvir e chorar por mais...














Feira do Livro, dia 20, livros para todos os gostos.


















Na próxima semana, a carrinha da Livraria "Aqui há Gato", de Santarém, vai trazer até nós livros com histórias, ansiosas para serem contadas.
Mal podemos esperar...






Troca de marcadores de livro digitais


       Indo de encontro à proposta da Associação Internacional de Biblioteconomia Escolar (IASL), registámo-nos online para participar num intercâmbio de marcadores digitais.
Utilizando o programa PAINT, os alunos do 3º e 4º ano da Escola do Bonito e da Escola António Gedeão, no período de frequência autónoma do almoço, foram para o computador e meteram mãos à obra.

Não ficaram lindos?













    A professora  bibliotecária e os alunos do 6ºH do Agrupamento Dr. Júlio Martins, de Chaves foram os nossos  parceiros.
Enviámos para eles os nossos marcadores  e eles  enviaram-nos os deles.
Como foram produzidos na aula de inglês, é nessa língua que estão escritos. 

Are not they fantastic?









Os autores dos marcadores de livros enviados, vão ter direito a um dos recebidos.
Se quiserem saber o que têm escrito em português, é fácil. Basta irem ao dicionário e procurarem as palavras.
O computador também  pode ajudar, se pesquisarem na Internet um tradutor online.
Nós ajudamos!

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Formação de Utilizadores-Visitas à Biblioteca


As turmas do 1º ano e do Jardim de Infância ficaram a conhecer melhor a biblioteca e assistiram ao teatrinho de fantoches " Penteadinho e Violeta", a partir do conto de Ricardo Alberty.

Biblioteca da Escola Básica do Bonito









No final, alunos e professores do 1ºciclo receberam um folheto do utilizador e um marcador de livro,  em forma de coração. 

Os mais pequeninos tiveram a surpresa de  um fantoche de origami, para contarem as histórias aos amigos, aos pais, aos seus bonecos...