quarta-feira, 17 de junho de 2020

#ESTUDOEMCASA - JUNHO

Semana de 22 a 26 

As Histórias da Semana
                                                  1º e 2º ano

Poderás conhecer a história aqui.

                                                                    3º e 4º ano



Houve aqui a narração da história e observa as ilustrações da autoria de Fernanda Fragateiro


Semana de 15 a 19 



As Histórias da Semana
                                                  1º e 2º ano





RESUMO
No dia em que começa a escola, um menino apaixona-se pela primeira vez. Candela senta-se à sua frente na sala de aula. De tão apaixonado, ela é tudo o que ele vê.
Mas Candela só tem olhos para os pássaros. Há pássaros nas suas calças e vestidos. Ela desenha pássaros nos seus cadernos e pastas. E quando fala, parece um pássaro que canta muito devagar. Então, numa tentativa ousada de chamar a atenção de Candela, o menino decide ir para a escola vestido como um pássaro.
Na escola, todos olham para ele e riem-se, mas o menino não se importa. Porque quando se trata de amor, a única escolha é seguir o coração e abrir as asas.
N’ "O Dia em Que me Tornei Pássaro", Ingrid Chabbert capta perfeitamente a essência emocional do primeiro amor de uma criança. A voz do menino como narrador é realista, pois compartilha de forma cativante e honesta a maravilha da sua experiência. Com imaginação e humor subtil, Guridi usa linhas sóbrias em desenhos principalmente em preto e branco para expressar de forma terna e carinhosa um primeiro amor. Este livro oferece uma excelente exploração da autodescoberta e autoexpressão das crianças pequenas, bem como o desenvolvimento inicial de habilidades sociais.


O VERÃO É O TEMPO GRANDE
de Maria Isabel César Anjo; Ilustrações de Maria Keil.
edição: Livraria Sá da Costa Editora, abril de 1981 ‧ isbn: 9789725622803

SINOPSE
O Verão é o tempo grande sublinha a originalidade da escrita e da ilustração, este texto mostra que este livro é uma espécie de homenagem à natureza e à infância. Um dos seus principais objectivos consiste também em reflectir sobre o papel da ilustração, em especial acerca das relações que celebra com o texto verbal.
               Hora da Leitura - Quem semeia, colhe
Assiste aqui às diferentes leitura desta semana
                                     3º e 4º ano

                                       


SINOPSE

Sabias que, tal como tu, a poesia também tem uma casa? Não é bem igual à tua, mas é igualmente acolhedora e simpática. Lá dentro, encontras versos que podem ou não rimar, que podem fazer rir ou chorar, com diversos sons e de muitas cores. Estás pronto para abrir a porta?
«A poesia tem uma casa que não aparece nos jornais, talvez por iguais a ela não existirem muitas mais.
É uma casa hospitaleira onde o sono é fantasia e cada poema guarda a sua própria melodia.»


SINOPSE
Existe um país onde as pessoas quase não falam. Neste estranho país é preciso comprar e engolir as palavras para pronunciá-las. O pequeno Filipe precisa das palavras certas para abrir o seu coração à bela Sara. Mas como fazer? O que ele lhe quer dizer custa uma fortuna...

Sem comentários:

Enviar um comentário