domingo, 29 de junho de 2014

As férias estão mesmo aí - sugestões para pais e filhos



 
   " Acontece com a maioria das famílias e com mais frequência do que se imagina: as férias escolares acabam por se tornar um problema na rotina familiar pois trazem muitas dúvidas aos pais de como manter o equilíbrio entre o desejo dos filhos de aproveitarem ao máximo os dias sem escola e as suas possibilidades de os acompanharem e até de os supervisionarem nesses períodos (...)"
 
"O que não pode acontecer em nenhuma idade, é a criança  sentir-se abandonada, sem tarefas, entediada, sem saber como usar seu tempo e aproveitar de modo saudável e construtivo as férias escolares"
  Leia mais em http://www.personare.pt/filhos-em-ferias-e-pais-trabalhando-m682   e                   

 
Sozinhas, não!
    "Nada melhor nas férias do que andar de bicicleta, visitar museus e parques, ir à casa dos amigos ou de familiares, correr, pular… Mas tudo isso sempre com o acompanhamento de um adulto de confiança.(...)mesmo nos parques dos prédios é perigoso as crianças, em especial as que têm menos de 10 anos, ficarem completamente sozinhas. Oriente o seu filho a não dar informações a pessoas que não conhece e indique com quem conversar se tiver algum problema ou emergência(...)"



" O período de férias pode ser mais bem aproveitado para o desenvolvimento da criança se ela for estimulada a manter bons hábitos, como a leitura e os jogos infantis. A leitura deve fazer parte do lazer da criança. É preciso reservar algum tempo para um bom livro todos os dias. Os pais devem dar o exemplo e incentivar esse gosto (...)

   
 

"(...) Nestas férias aproveite para demonstrar todo carinho e amor que você sente pelos seus filhos".

Leia mais em: http://maisequilibrio.com.br/bem-estar/operacao-ferias-com-os-filhos-7-1-6-695.html

A propósito das pulseiras de plástico que tanto furor têm feito nas nossas escolas e  um pouco por todo o lado, deixamos aqui algumas dicas importantes, divulgadas na VISÃO  JÚNIOR deste mês.



.
E um concurso bem interessante também aí divulgado:
Finalmente, passatempos para ocupar aqueles momentos em que parecer não haver nada interessante para fazer.

                                                    Clica sobre a imagem
             http://www.calameo.com/read/001209097d53d8d3a1676
 

Sem comentários:

Enviar um comentário