quarta-feira, 19 de junho de 2013

Concurso de Escrita Expressiva





Concurso de Escrita Expressiva

Recebemos 22 participações de alunos do ensino básico, dos 4 anos de escolaridade, da Escola Básica das Tílias e da Escola Básica António Gedeão.

Após a leitura dos textos recebidos e a sua análise e correção, foram escolhidos pela Equipa das Bibliotecas Escolares (Elementos do Júri), os seguintes trabalhos assinados com os  respetivos pseudónimos:

1º ano


Nas férias grandes



Nas férias grandes eu gostava de ir à praia para ir à água com o meu pai.

Nas férias grandes eu gostava de ir ao parque para brincar no baloiço.

Nas férias grandes, gosto de ver televisão. O canal que mais gosto ver é o Panda.

Também gosto de ir ao computador.

                                                                                  
                                                                                   ( Cátia)



                                                         Sofia Almeida (Turma 3101 – EB das Tílias)


2º ano



Um piquenique em família



No fim de semana passado fui fazer um piquenique em família. No piquenique estava a minha avó, o meu avô, a minha mãe, o meu pai e eu. Todos levaram comida para o piquenique. No piquenique havia: bolos, sumos, carne, peixe e fruta. Todos nos divertimos muito. No fim do piquenique fomos passear por vários sítios e fomos comer um gelado. Eu gostei muito e queria fazer outro piquenique com outras pessoas da família.

Estava um lindo dia de primavera quando fomos fazer o piquenique. O campo estava muito florido e eu fiz muitos ramos de flores.
                                                                                  (Alice Gomes)



                                                         Rita Delgado (Turma 3201 – EB das Tílias ) 



3º ano


Vou passear



Na semana passada pensei: Vou passear! Então no fim de semana fui passear com a minha família. Fomos ao Jardim Zoológico e a minha mãe viu uma avestruz. Eu também vi e corri atrás dela. Ela fugiu e eu fiz uma birra. O meu pai viu um macaco e um gorila. Comecei a chorar com medo do gorila e a minha mãe pegou-me ao colo, mas eu não parava de chorar.

Fomos para casa lanchar com os meus amigos, a minha prima, o meu primo e os meus familiares todos.

Eu já tinha parado de chorar e fui dormir. A minha prima dormiu comigo, o meu primo com o meu irmão e os meus tios dormiram na sala.

Gostei muito de ir ao Jardim Zoológico.

                                                                             (Michele Teló)



                                                        Célia Limas (Turma 3301 – EB das Tílias)


4º ano


Um piquenique em família



Certo dia eu e a minha família fomos fazer um piquenique.

Nesse dia estava um céu azul, um sol radioso e a melodia dos pássaros alegrava-nos, no piquenique.

Estendemos a toalha e preparámos a comida. Eu e a minha irmã escutámos o som da natureza. Sentíamos as flores a florir e todos os animais estavam com um sorriso maravilhoso e encantado, o que alegrava a nossa família.

Foi um dia espectacular porque com aquele sol maravilhoso passámos um belo dia na natureza.

                                                                                             (Joana)



                                                             Matilde ( Turma 4401 – EB António Gedeão)




Foram entregues lembranças a todos os participantes e prémios  aos alunos vencedores.
Esperamos que constituam um incentivo para futuras participações, nas iniciativas que surgirem, que apelem à criatividade e à livre expressão das suas ideias.

Veja fotos aqui 


Sem comentários:

Enviar um comentário